domingo, 4 de maio de 2014

Pré-jogo Flamengo x Palmeiras


Hoje eu resolvi fazer um pré-jogo diferente aqui no blog. Eu considerei que Flamengo e Palmeiras hoje, seria o jogo mais interessante da rodada. Envolve uma certa rivalidade e uma necessidade de vence imensa de ambas as equipes. Então, para fazer comigo o pré-jogo, eu convidei a minha amiga mais palmeirense que conheço, a Aline Telles para dar a sua percepção palmeirense sobre o jogo de logo mais. E eu claro, como sou mulambo e não nego, darei a minha percepção como rubro-negro.

Solta a letra, Aline!




Palmeiras: 

Mesmo vindo de uma derrota em casa, o Palmeiras, se posicionará pra vencer neste domingo, isto é o que eu e toda a torcida alviverde acredita, mesmo dentro de nossas limitações. Seria mais fácil acreditarmos no Palmeiras se por sua vez tivéssemos um padrão de jogo, mas mesmo diante disso é fácil observar que temos
um elenco mais completo, o que preocupa é jogar fora contra um Flamengo que também vem em busca e um resultado positivo , pra acalmar as coisas na gávea.
 A maior expectativa nossa pra esse jogo, é a estréia do centroavante Henrique, esse que não tem responsabilidade alguma sob os resultados já determinados, resultados esses que só aumentaram a pressão sobre o Palmeiras e a expectativa acerca do jogador.

As pressões de cunho político refletem no futebol apresentado em campo, erros técnicos, erros de posicionamento do time, de uma escalação errada do comandante técnico do clube. Temos bons velocistas , bons armadores, e teríamos por sua vez bons finalizadores. Mas talvez falte uma visão maior de jogo e nosso técnico  estudar o adversário, sem isso, não seria tão difícil pensar em uma vitória contra o rubro-negro carioca diante de sua torcida no RJ.
Espero ver um Palmeiras mais compacto , um Palmeiras menos apático em campo, um Palmeiras com cara e espírito de Palmeiras. 

Aline Telles 

Flamengo:

O Flamengo hoje deve entrar em campo com um único pensamento: vencer. E espero que no Maracanã haja um bom público para ajudar a sairmos dali com o triunfo nas mãos e os primeiros 3 pontos no bolso. Eu realmente não sei o que aconteceu com aquele espírito do time do Flamengo do segundo semestre de 2013, aquele time que ganhou a Copa do Brasil. 
Parece que com a saída do Elias, ficou uma lacuna no nosso time. Inclusive acho o atual é melhor que o do fim de 2013. Com mais e melhores peças. 

Mas o Jayme jamais conseguiu consertar para que joguemos um futebol mais apresentável. As lesões também complicaram o trabalho dele, verdade. Mas também é certo que este Fla não tem variação tática e nem padrão de jogo definido. A raça que era o que nos restava, tem sumido em nossos jogos. Fla é favorito porque é aquele manto sagrado rubro-negro que os veste, porque é no Maracanã, do lado da magnética torcida. Somente, por isso. E claro, creio que hoje é o dia que possamos ressurgir. Porém acho o time do Palmeiras melhor e mais bem armado que o nosso. 

Vamos que vamos. Saudações rubro-negras.

Vinícius Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário