sábado, 2 de novembro de 2013

O Flamengo de Jayme. Um Flamengo com mais gás.

O Flamengo durante este ano mudou de técnico diversas vezes. Começou com Dorival Jr, logo Jorginho, depois Mano Menezes, e atualmente assumiu o interino Jayme de Almeida. Talvez o fator que o último mencionado esteja dando certo, seja justamente que ele haja jogado no clube, tenha trabalhado um bom tempo dentro do clube, sendo funcionário, etc. Ou seja, o Jayme sabe mais de Flamengo, entende mais de Flamengo que todos os outros, tem maior experiência no Mengão. Carlinhos e Andrade, tiveram êxito quando estiveram no comando da equipe rubro-negra e não é por acaso que os mesmos tenham esse diferencial em comúm. Eu poderia ressaltar o esquema tático que o novo técnico implementou, a formação geralmente escalada, o novo estilo de jogo do Fla com seu novo treinador. Porém, não creio que seja por isso que este time esteja dando certo agora com o Jayme e com os outros não tenha funcionado. Jayme de Almeida é um treinador mais caseiro, não digo que ele não tenha seus méritos enquanto a nova maneira de jogar do time, mas acredito que esteja dando resultados porque agora o elenco do Fla se fechou, há um objetivo claro dentro da equipe, há evolução no jogo de bola, e mais do que tudo isso, há vontade neste novo Flamengo, há desejo de vencer, de conquistar, há determinação, há mais Raça. Ingredientes que com comandos anteriores não havia. O time corre por ele também. Isso até então com ele, não faltou, apenas uma vez contra o Atlético-MG eu reparei que faltou vontade de vencer, porém não vi que havia falta de raça, já que eu senti que o objetivo era trazer o empate que não conseguiu. Eu me queixei, claro. Pois mesmo com reservas, o Fla tem que entrar querendo a vitória sempre, ser Flamengo é querer vencer e também ser ofensivo. Outra coisa que me deixa um pouco alterado na hora do jogo é esta demora típica dele em fazer as substituições e algumas delas erradas, na minha percepção. Contra o Goiás, foi um claro exemplo disso. Resulta que com o Jaymito, o time corre, tem gana e está sabendo jogar a Copa do Brasil, está com o espírito de time copeiro, não se abate em decisões, pelo contrário, vem crescendo justamente nesses momentos.
Ainda há certos riscos de rebaixamento, o Fla-Flu é importante, pois é um clássico, mas o mais importante agora é contra o Goiás. Eu pouparia pelo menos 4 jogadores (Wallace, Léo Moura, Elias e Paulinho, na minha opinião). É necessário duas vitórias e faltam sete rodadas. Para mim, o jogo de quarta-feira tem mais prioridade. Enfim, a verdade é que eu vejo um Flamengo que mesmo limitado se impõe, demonstra disposição em campo e vem ganhando os seus jogos importantes dessa maneira. O torcedor rubro-negro exige raça, é o mínimo e até agora, neste quesito, o Flamengo do Jayme, vem se saindo bem.
Saudações Rubro-Negras.

Vinícius Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário