terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Alex ou Diego?


Surgiu notícias, rumores, de que Alex, atual meia do Coritiba e o Diego que joga na mesma posição e está no Wolfsburgo da Alemanha podem aparecer na Gávea. E ao que parece, o provável é que seja concretizada a contratação de apenas um meio-campo. Mas o Golcarioca avaliou um pouco da ficha de cada jogador experiente, a carreira e quer saber do torcedor rubro-negro, o que preferia ter em seu time. 


O Diego tem 28 anos, brilhou no Santos ao lado do Robinho, conquistando dos títulos nacionais para o alvinegro praiano. É um jogador de armação, daqueles que pára a bola, olha e dá um passe de qualidade para o companheiro, seria um ótimo reforço para o Mengão, tendo em conta que não há jogadores desta característica no elenco. Porém se torna um contratação difícil, já que está bem na Alemnha, e deve custar um preço bastante salgado. Além do Santos e do Wolfsburgo, ele já jogou no Werder Bremem, na Juventus, e no Porto. Mesmo não parecendo ser um jogador veterano, pois seria uma idade auge para a posição, o Diego saiu muito cedo do Brasil e ganhou muita experiência lá fora. Um lástima este jogador não haver podido se destacar na seleção principal, já que quando brilhava nos campos nacionais, era tido como o futuro dono do meio-campo canarinho. No Mais Querido, iria cair bem, até porque é o tal articulador de jogadas que tanto se necessita na Gávea e algo que não tem em contra é o fator idade.



O Alex, atual destaque dos Coxa Branca. Sim, o Coritiba foi o clube que revelou o Alex. Muito experiente, foi destaque no Brasileirão de 2013 logo no começo do ano. Estavam na liderança do campeonato, mas caiu o rendimento dele, e muitos dizem assim como eu também que o fator idade tenha pesado e que o desgaste tenha afetado o seu rendimento. Todo o Coxa caiu de rendimento. No Brasil, ele brilhou no Cruzeiro e no Palmeiras, melhores momentos da carreira do meia. Esta poderia ser a segunda passagem do jogador na Gávea. No Flamengo ele não conseguiu se destacar, não pôde mostrar ao que veio e corre o rumor que isso seja uma de suas frustrações, e isto o leve a ter uma certa preferência na escolha. É dizer, é muto factível ele escolher o clube carioca. Alex tem 36 anos, típico armador, articulador de jogadas, tem jornada na Europa, onde fez história no Fenerbahçe. Também tem característica de bom passe, excelente na bola parada e com bons chutes de fora da área. Alex pode ser esse jogador que o Fla tanto almeja, e que falta no elenco.

Opinião do blogueiro:  Alex e Diego são jogadores que não está fazendo falta apenas no Flamengo, eu diria que no futebol atual fazem falta em todo clube do mundo. Posição em extinção. Diego é mais jovem, mais caro, e a acessibilidade se torna complicada. Alex, está perto, pertence ao mercado brasileiro e já disse ter uma preferência de escolha. Ambos seriam excelentes contratações. Talvez o grande problema do Alex é  a idade, considerando que seu rendimento baixou no decorrer da temporada. Aguardemos e ótimo seria ver o Fla novamente com um destaque nessa posição tão carente, a camisa 10 está sem dono.

E você torcedor, qual dos dois meias,  preferia ver jogando com a camisa 10 Rubro-negra?

                     
                                                                                                        Vinícius Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário